1 de março de 2011

Falar e Fazer!

Hello! Gostaria de compartilhar com você o estudo que preparei para as células nesta semana. Uma reflexão importante para nossa vida com DEUS. Obrigado pelo carinho. Abs.

“...afim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja.” João 17:6-26 (ler todo trecho)

Neste último domingo (27 de fevereiro de 2011), tivemos um dia muito especial. Vimos quarenta pessoas se aliançarem com o Senhor Jesus através do batismo. E na celebração da noite, a festa com todos juntos sendo recebidos na Família Filadélfia. Pessoas que deram passos importantes na construção do chamamento que Jesus fez em Sua Palavra para todos nós. O batismo é um ato físico que comprova a decisão do nosso espírito, o desejo mais nobre que podemos ter... uma aliança verdadeira com DEUS!
Tenho certeza que você tem desejos nobres em seu coração, e que deseja com todas as forças, alcançá-los e vive-los. Porem há uma distancia grande entre o desejar, falar e o fazer. No trecho que lemos acima, vemos a única oração registrada de Jesus a DEUS Pai. E a sua oração é de clamor pelos discípulos que caminhavam com ele e também para nós, que um dia acreditaríamos nEle - "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles" v.20.
É lindo ver e poder sentir o carinho do Messias por nós através das suas palavras. Em sua oração podemos ver:
Cuidado; “Não rogo que tire-os do mundo, mas que os protejas do maligno” v.15. Jesus ora pedindo que DEUS nos proteja da influencia do inimigo e do sistema corrupto e sem princípios no qual somos expostos diariamente.
Santificação; “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade... Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade” v.17,19.
Aliança; “para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” v.21. Somos chamados a unidade que testifica e legitima o nosso trabalho como mensageiros do Reino de DEUS.
Diante de tantos atributos podemos achar que a Sua oração seria o suficiente, Ele poderia “parar por aí”. JESUS já havia mostrado como viver em santidade, feito milagres e maravilhas, formado seus discípulos, etc. Sido um grande exemplo a ser seguido, porém, tudo o que Ele falou, se confirmou quando em um ato de entrega foi o selo de todo seu ministério. Esta oração registrada no livro de João é antes de Jesus chegar ao Getsemani, lugar onde começou a sua aflição até chegar a cruz! Onde morreu e ressuscitou para cumprir toda sua mensagem, e faze-la viva até hoje em cada um de nós.
Muitas vezes falamos, testemunhamos de JESUS e das Suas obras em nossas vidas, porém, nossas atitudes ainda estão longe daquilo que pregamos. Vivendo de forma auto-suficiente e acomodada diante das transformações que precisamos viver. Não adianta falar de Jesus e não VIVER JESUS!
O que as pessoas da tua casa podem falar de você? O que a sua esposa, filhos, amigos, colegas de trabalho, de faculdade, vizinhos, discípulos, podem falar de você? O que nós fazemos traz respaldo aquilo que cremos e pregamos.
DEUS amou o mundo, e agiu, entregando Seu Único Filho para nos salvar (Jo.3:16); Jesus nos amou, deu exemplo, e se entregou em uma cruz por nós. Ele falou, mostrou como entrar no Reino de DEUS, e morreu para que todos nós tenhamos acesso a este Reino de Paz, Alegria e Justiça! (Rm.14:17).
Não pare! Jesus morreu para que o Seu amor permaneça vivo em nós! Persevere firme nas suas posturas e atitudes que te aproximam do Senhor e legitimam o que você fala e crê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar em meu blog!
God Bless Your Day.