5 de agosto de 2010

Comunicando Quem Somos

“Porque DEUS tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna... não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele” João 3:16,17b.

Deus se comunica conosco de várias formas. A forma como Ele comunicou e publicou o seu amor irrestrito a humanidade foi através de uma atitude, Ele deu o Seu Único Filho.

Nos comunicamos de várias formas, podemos falar, escrever, fazer gestos, tomar atitudes, etc. Até mesmo quando não queremos falar nada, mesmo assim, estaremos comunicando alguma coisa. De uma forma ou outra, sempre estamos nos comunicando, enviando mensagens do que estamos pensando, sentindo ou querendo. Através das várias formas de comunicação, publicamos quem somos.

O Doutor Albert Mehrabian fez uma pesquisa sobre linguagem verbal e não-verbal, o total da nossa comunicação:

7% Palavras;

38% Tom de Voz;

55% Linguagem Corporal.

Deixa eu dividir isso em duas partes: Atitudes e Palavras:

Atitudes

Nós nos fazemos entender de várias formas, mas precisamos tomar cuidado porque as nossas palavras precisam estar em linha com as nossas atitudes.

“Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.” Pv.20:11. “Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração... isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jr.17:10.

- atitudes são tão importantes quanto as nossas palavras;

- atitudes são a mensagem que pregamos para os que nos cercam;

- atitudes são o resultado do que temos em nosso coração.

Palavras

“Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.” Tg.1:26

“Se... não tropeça do falar... é perfeito” Tiago 3

- Antes de falar; pense, reflita, analise... pois colhemos o resultado da palavra/semente;

- Nossas declarações precisam ser decretos de bem, e não de mal (nossas palavras tem poder);

Quem você é para o seu chefe, amigo, colega, parente, vizinho, líder? Quem ele diz que você é?

Pense nisso...

Um comentário:

  1. Ótimo, boa palavra para o bom convívio e testemunho, aonde nós trabalhamos ou estudamos. As atitudes e palavras, fazem com que a gente ganhe mais "moral" com nossos colegas e amigos fora da igreja, logo quando eles precisam, quase sempre é para nós cristãos que eles pedem ajuda, e se temos as atitudes certas fora da igreja, facilita mais.
    !Brutal Blessings!

    ResponderExcluir

obrigado por comentar em meu blog!
God Bless Your Day.