13 de julho de 2010

Lembrar e Esquecer

ou vice-versa... hehe. A revista Galileu deste mês tem em sua matéria de capa: Uma cura para todos os seus Medos. Eh sobre pesquisas onde cientistas estão cada vez mais perto de desenvolver um remédio que poderá acabar com memórias traumáticas. Cita exemplos de pessoas que passaram por assalto, sequestro, acidentes, etc. A pergunta é: Você apagaria uma memória ruim para sempre?

“Somos o que recordamos. Somos o que resolvemos esquecer.” Ivan Izquierdo. O que lembramos é tão importante quanto o que esquecemos. “...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13,14

Várias vezes queremos esquecer de situações que na verdade são ferramentas para crescermos e avançarmos, pois cada experiência que temos traz um aprendizado, amadurecimento, recompensa, etc. Não deixe nada parar os sonhos e planos de DEUS para a sua vida.

Embora entendamos que em determinadas situações somente um tratamento profissional pode ajudar a superar traumas, não podemos deixar que pequenas coisas anulem o nosso ânimo, o privilégio do aprendizado e amadurecimento que alguns acontecimentos, não muito bons no momentos, podem nos trazer.

Lembrar... para acertar; Quando lembramos de onde caímos, conseguimos precaver para não cairmos novamente.“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras...”Apocalipse 2:5a. Lembrar de uma queda não parece algo bom, mas é a lembrança do erro e a decisão do arrependimento que agrada o coração de DEUS.

Lembrar... para ser grato; É tão importante lembrarmos, que DEUS estabeleceu celebrações durante todo o ano como, Páscoa, Pentecostes, Tabernáculos, etc. E JESUS estabeleceu a Ceia, para que periodicamente lembremos do sacrifício que nos deu vida!

no amor de Cristo.

4 comentários:

  1. muito benção essa ministração Pr., e o texto de filipense tem tudo a ver com a matéria. abraçao, God bless

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei muito dessa ministração!
    Mais um ponto a ser aprimorado em nossa vida,
    mais uma lapidação de Deus!
    God Bless :)

    ResponderExcluir
  3. eeeeu vooou me lembraarr!! hehehe
    ótimo! legal o blog em!! hehehe
    Deus abençoe cada dia mais este pastor de multidões!!! abraço

    ResponderExcluir
  4. Li a matéria na revista e achei a ministração maravilhosa, diferente e super atualizada !!
    Deus abençoe a capacite cada vez mais..beijinhusss ;)

    ResponderExcluir

obrigado por comentar em meu blog!
God Bless Your Day.